No quadro do protocolo de cooperação assinado entre o YAD VASHEM e a MEMOSHOÁ, a Escola Internacional do Instituto YAD VASHEM de Memória, Educação e Investigação do Holocausto de Jerusalém em colaboração com a MEMOSHOÁ- Associação Memória e Ensino do Holocausto organizam um seminário de formação sobre o ensino do Holocausto, de 5 a 14 de agosto de 2018 para 25 professores portugueses. O curso é de alto nível e será acompanhado de visitas a vários pontos de Israel. Os custos do curso, visitas, alimentação e parte do alojamento serão suportados pelo Yad Vashem, ficando apenas a viagem e parte do alojamento por conta dos participantes no valor total a pagar de 950€.
O Curso é creditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua.
Critérios de selecção: - Diversidade de escolas e regiões - Interesse e motivação - Diversidade etária - Associado da Memoshoá
Todas as candidaturas devem ser acompanhadas de um breve currículo e carta de motivação para o correio eletrónico memoshoa@gmail.com ao cuidado de Ricardo Presumido (responsável pela organização) até à data de 23 de março de 2018. Os candidatos selecionados serão informados durante o mês de abril.