top of page

Gap.year Portugal


O que nos move é que te movas.

Queremos que esta geração – dita sem rumo, sem percurso definido, sem estabilidade financeira, sem objetivos – prove que todos estes estereótipos que nos são impostos estão errados. Somos a ONG responsável por consciencializar o nosso país para o conceito de “gap year” e que tem como missão mostrar que o gap year é mesmo uma possibilidade válida.


Com 6 anos de existência e uma equipa de 40 voluntários jovens. Trabalhamos para que todos os jovens possam escolher um ano feito por eles e para eles. Um ano em que quebram com a rotina e saem da sua zona de conforto. Um ano em que, pelas regras feitas por eles e através de escolhas autónomas, possam recuperar o controlo das suas vidas e, assim, darem de volta ao mundo aquilo que o gap year lhes ensinou.


Temos como missão tornar o gap year uma possibilidade para os jovens portugueses, queremos mostrar que nem todos têm de seguir o mesmo caminho. Acreditamos numa geração “mais”: mais humana, mais capaz, mais ativa, mais autónoma e mais consciente sobre o futuro. Para passar do plano à prática, temos uma equipa preparada para acompanhar os jovens que queiram começar uma fase de descoberta – o gap year. O gap year não é uma fórmula mágica e o seu sucesso depende do planeamento e dos objetivos pessoais.



bottom of page