top of page

“Projeto Turma Saudável”


No âmbito da disciplina de Educação Física, as turmas do 11ºA e 11ºB, dando continuidade ao “Projeto Turma Saudável”,coordenado pela professora Cristina Cachulo, iniciado no ano letivo anterior, desenvolveram um conjunto de iniciativas, no domínio Ambiente.


O objetivo do projeto visou a aquisição de conhecimentos para a Sustentabilidade Ambiental, a promoção de valores, a mudança de atitudes e de comportamentos face ao ambiente, de forma a preparar os jovens para o exercício de uma cidadania consciente, dinâmica e informada face às problemáticas ambientais atuais. Para o efeito, pretendeu-se que os alunos, abordassem assuntos relacionados com a temática, dos quais se destacam a “reutilização de materiais e a sua reciclagem”, a “compostagem”, “cozinha sem desperdícios”, “comportamentos alternativos à utilização de plásticos” e a “produção de detergentes e produtos de higiene ecológicos e amigos do ambiente”.


Pretendeu-se assim, dinamizar experiências que ajudassem a construir uma consciência sobre o impacto da sua atitude para a preservação do planeta, motivando e sensibilizando desta forma, outros colegas e as próprias famílias.


Para apresentação e debate destas questões e trabalhos/ideias/iniciativas desenvolvidas pelos alunos, irá realizar-se um workshop, dia 23 de maio (5ª feira), pelas 14:45 na sala multiusos, que irá contar com a presença de alguns convidados que irão desenvolver as temáticas da “compostagem” e “produção de detergentes ecológicos”.


Os alunos envolvidos e a professora, convidam toda a comunidade escolar a estar presente na iniciativa.


Porque tentamos dar pequenos passos no sentido de nos podermos constituir num exemplo de escola mais sustentável...contamos com a presença de todos.

bottom of page